Resumo

Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?

A indústria dos eventos vem sofrendo as duras penas das incertezas causadas pela pandemia da Covid-19.

Depois de diversos protocolos sabatinados, nos quais forma levantando os itens de sanitários e de segurança que devem ser seguidos por aqueles que organizam eventos sejam eles grandes, médios ou pequenos, o mercado como um todo se pergunta "até quando devemos esperar?"

Já temos os protocolos.... Quando virá a retomada de verdade?

Nesse painel, os convidados falarão sobre o cenário atual, os próximos passos e como deve ser essa retomada.

Paulo Octávio de Almeida

Formado em Admistração de Empresas pela PUC-SP com curso de especialização em Comercio Exterior pela FGV-SP possue mais de 30 anos de experiencia professional na área de marketing e vendas. Foi um dos responsáveis pela introdução do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90 e desde 1996 atua na área de entretenimento, primeiro em uma empresa de TV por assinatura via satélite aonde desenvolveu estratégias para os consumidores ficarem em suas residencies ( “In Home Entertainment “ ) e mais recentemente atuando no Mercado de “Live Marketing” em diversas empresas do setor aplicando os seus conhecimentos para os consumidores sairem das suas residencies ( “Out Of Home Entertainment “ ). Entre os produtos de “Live Marketing”que já tiveram a sua contribuição com foco mais na área comercial/marketing:
Musicais ( Les Miserables / Fantasma da ópera / Bela e a Fera )
Festivais ( Rock in Rio Lisboa / Rock In Rio Madrid / Sertanejo Pop Festival)
Plataformas de Marcas ( Roda Skol no RJ )
Naming Rights ( Teatro Abril – Hoje Teatro Renault / Credicard Hall – Hoje Unimed Hall) Feiras de Negócios ( FEICON , AUTOMEC  EQUIPOTEL  FENASUCRO)
Eventos Proprietários Salão do Automóvel e o Salão Duas rodas
 
Entre as empresas que já trabalhou podemos mencionar:

* REED Exhibitions  : Chief Growth Officer durante 8 anos ( 2012 até Abril 2020 )
* XYZ Live  : Empresa produtora de shows e eventos esportivos do grupo ABC ( 2010 até 2012 )
* DREAM FACTORY  : Empresa produtora do Rock In Rio ( Grupo Artplan )  ( 2006 até 2010)
* TIME FOR FUN –T4F : Empresa Líder no mercado de entretenimento ao vivo ( 2001 até 2006 )
* DIRECTV :CMO da empresa do lançamento até chegar a 500 mil assinantes ( 1997 até 2001 )
* UNILEVER: 1988 Management Trainee até 1997 Gerente da Trade Marketing Elida Gibbs
Atualmente é consultor na área de ENTRETENIMENTO AO VIVO  e  BRAND
ACTIVATION através da empresa LIVE MARKETING CONSULTORIA
É colunista do Meio&Mensagem, Promoview e Portal Radar
Co Autor do Livro ”Marketing do Entretimento” em parceria com Prof Marcos Cobra FGV -SP

Eduardo Linhares

Sócio da Trio Eventos

Economista pela PUC-SP, trabalhou na Unilever, DM9, Lowe Lintas e desde 1996 é socio proprietário do Grupo Trio que atua nos segmentos de Restaurantes, Eventos e Catering.

Malu Sevieri

Há 15 anos organiza grandes eventos pelo Brasil e fora dele. Graduada em Administração de Empresas e em Marketing, fez MBA em Economia de Empresas pela USP, com extensão em Grenoble, na França. Foi convidada pela gigante Messe Düsseldorf para gerenciar um escritório no Brasil e desde 2014, através da Emme, representa todas as feiras da companhia no país, não somente os eventos que acontecem na Alemanha, mas do calendário completo de todo o globo. Está à frente da idealização da edição brasileira da Feira MEDICA, maior evento mundial do setor de saúde.

Grade de Palestras

“Como manter sua audiência aquecida através das redes sociais até a retomada dos eventos?”
Quais são os pontos essenciais para se conectar de maneira eficiente com sua audiência e entender o que ela espera de você. Também vou falar como produzir um conteúdo estratégico para sua marca, que seja claro, objetivo e que venda o seu produto.

Priscila Ramires: Jornalista formada pela Anhembi Morumbi e pós-graduada em marketing pela Universidade de São Paulo(Usp), Priscila Ramires trabalha com marketing digital há 7 anos e é fundadora da agência de marketing de conteúdo Ramires Comunicação Digital. Já atendeu dezenas de marcas que se tornaram verdadeiras celebridades nas redes sociais. Hoje, além de ter cursos online, presta consultorias e mentorias para empresas e pessoas que precisam de visibilidade, construir autoridade na internet e vender mais online.

Grupo Fechado
SEMANA EBS
no Telegram

Receba atualizações, conteúdos exclusivos e seja avisado sempre que uma nova palestra for ao ar!