Marcio Esher

Mini Bio

  • Formado em Publicidade pela Universidade Paulista, Marcio Esher sempre atuou na área de Promoção e Eventos, muito antes de o setor ser renomeado para Live Marketing.
  • Após atuar como diretor de Planejamento e Operações da The Marketing Store, onde permaneceu por dez anos, ingressou no Banco de Eventos com a missão de consolidar a agência como uma das maiores empresas especializadas em comunicação integrada do Brasil. Depois de três anos como diretor de Operações e Incentivos – cargo em que demonstrou sua obsessão pela gestão e a capacidade de trazer à tona o melhor das pessoas, Marcio assumiu a Direção Geral da agência.
  • Como Diretor Geral do Banco de Eventos, Marcio Esher teve o desafio de promover o encontro entre criatividade e gestão. No comando da agência desde 2014, usou sua expertise no mercado para criar experiências memoráveis para clientes e seus consumidores. Desde a concepção de uma ideia até a entrega final, ele aposta no conhecimento do cliente para liberar a capacidade criativa de sua equipe. Esher estabeleceu uma fórmula para o sucesso reunindo grandes ideias, conteúdo relevante e foco no retorno.
  • Marcio é, também, um dos sócios da Holding Clube, grupo focado em experiências entre marcas e consumidores do qual o Banco de Eventos faz parte. Atualmente, com a saída de Victor Oliva da gestão, ele passou a função de Diretor de Marketing e Negócios do grupo, dividindo a gestão da holding com um time composto por mais 4 sócios-diretores.
  • Desde 2016, Marcio Esher gerencia o desenvolvimento de projetos proprietários para o grupo. A primeira entrega foi o Camarote N°1, no Rio de Janeiro, que completou mais de 30 edições de sucesso. E a partir de 2019, responsável pelo Reveillon N°1, realizado em Itacaré no Sul da Bahia. Marcio também liderou a criação da RODA, inicialmente lançada como uma ferramenta de gestão de desempenho baseada em big data, que hoje se tornou o braço da Holding Clube focado em marketing de dados, BI, Loyalty,  Promo e Incentivo.
  • Hoje, além da rotina na Holding Clube, Marcio Esher é membro do conselho consultivo da AMPRO, onde atua para o fortalecimento do mercado e a capacitação dos profissionais de Live Marketing no país.
  • O empresário acredita que essa disciplina está finalmente recebendo o valor e o reconhecimento dos anunciantes, que precisam gerar experiências de marca com seus consumidores de forma cada vez mais ampla. A busca pela excelência criativa e o rigor na execução são traços fundamentais da personalidade de Marcio Esher, certamente um dos executivos mais inspiradores e comprometidos da indústria publicitária brasileira.

Marcio Esher no Congresso MICE 2022:

No dia 02 de junho (5ª feira), às 10h00,
ele estará no painel “A Coexistência dos formatos. Onde mora o Êxito”.
Apresentando um case da Holding Clube: Evento Híbrido. 

Veja a programação completa