Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP com curso de especialização em Comércio Exterior pela FGV-SP, possui mais de 30 anos de experiência professional na área de marketing e vendas.
Foi um dos responsáveis pela introdução do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90 e desde 1996 atua na área de entretenimento, primeiro em uma empresa de TV por assinatura via satélite aonde desenvolveu estratégias para os consumidores ficarem em suas residências ( “In Home Entertainment” ) e mais recentemente atuando no Mercado de “Live Marketing” em diversas empresas do setor aplicando os seus conhecimentos para os consumidores saírem das suas residências ( “Out Of Home Entertainment”).
Entre os produtos de “Live Marketing” que já tiveram a sua contribuição com foco mais na área comercial/marketing:
Musicais: Les Miserables / Fantasma da Ópera / Bela e a Fera
Festivais: Rock in Rio Lisboa / Rock In Rio Madrid / Sertanejo Pop Festival
Plataformas de Marcas: Roda Skol no RJ
Naming Rights: Teatro Abril – Hoje Teatro Renault / Credicard Hall – Hoje Unimed Hall
Feiras de Negócios: FEICON , AUTOMEC EQUIPOTEL FENASUCRO
Eventos Proprietários: Salão do Automóvel e o Salão Duas rodas
Entre as empresas que já trabalhou podemos mencionar:
REED Exhibitions: Chief Growth Officer durante 8 anos ( 2012 até Abril 2020)
XYZ Live: Empresa produtora de shows e eventos esportivos do grupo ABC ( 2010 até 2012)
DREAM FACTORY: Empresa produtora do Rock In Rio (Grupo Artplan) (2006 até 2010)
TIME FOR FUN –T4F : Empresa Líder no mercado de entretenimento ao vivo (2001 até 2006)
DIRECTV: CMO da empresa do lançamento até chegar a 500 mil assinantes (1997 até 2001)
UNILEVER: 1988 Management Trainee até 1997 Gerente da Trade Marketing Elida Gibbs
Atualmente é consultor na área de ENTRETENIMENTO AO VIVO e BRAND ACTIVATION, através da empresa LIVE MARKETING CONSULTORIA.