Paulo Octavio Pereira de Almeida

Mini Bio

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP com curso de especialização em Comércio Exterior pela FGV-SP, possui mais de 30 anos de experiência professional na área de marketing e vendas.

Foi um dos responsáveis pela introdução do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90 e desde 1996 atua na área de entretenimento, primeiro em uma empresa de TV por assinatura via satélite aonde desenvolveu estratégias para os consumidores ficarem em suas residências ( “In Home Entertainment” ) e mais recentemente atuando no Mercado de “Live Marketing” em diversas empresas do setor aplicando os seus conhecimentos para os consumidores saírem das suas residências ( “Out Of Home Entertainment”). 

Entre os produtos de “Live Marketing” que já tiveram a sua contribuição com foco mais na área comercial/marketing:

  • Musicais: Les Miserables / Fantasma da Ópera / Bela e a Fera
  • Festivais: Rock in Rio Lisboa / Rock In Rio Madrid / Sertanejo Pop Festival
  • Plataformas de Marcas: Roda Skol no RJ
  • Naming Rights: Teatro Abril – Hoje Teatro Renault / Credicard Hall – Hoje Unimed Hall
  • Feiras de Negócios: FEICON , AUTOMEC  EQUIPOTEL  FENASUCRO
  • Eventos Proprietários: Salão do Automóvel e o Salão Duas rodas

    Entre as empresas que já trabalhou podemos mencionar:

  • REED Exhibitions: Chief Growth Officer durante 8 anos ( 2012 até Abril 2020)
  • XYZ Live: Empresa produtora de shows e eventos esportivos do grupo ABC ( 2010 até 2012)
  • DREAM FACTORY: Empresa produtora do Rock In Rio (Grupo Artplan)  (2006 até 2010)
  • TIME FOR FUN –T4F : Empresa Líder no mercado de entretenimento ao vivo (2001 até 2006)
  • DIRECTV: CMO da empresa do lançamento até chegar a 500 mil assinantes (1997 até 2001)
  • UNILEVER: 1988 Management Trainee até 1997 Gerente da Trade Marketing Elida Gibbs

Atualmente é consultor na área de ENTRETENIMENTO AO VIVO e BRAND
ACTIVATION, através da empresa LIVE MARKETING CONSULTORIA. 

É colunista do Meio&Mensagem, Promoview e Portal Radar
Além de co-Autor do Livro ”Marketing do Entretenimento” em parceria com Prof. Marcos Cobra FGV -SP.

 

Paulo Octavio Pereira de Almeida no Congresso MICE 2022:

No dia 01 de junho (4ª feira), às 11h15, ele estará  no painel ” EVENTECHS que podem contribuir para sucesso do seu evento” e no dia 02 (5ª feira), às 11h15,  estará no palco do Congresso MICE com o case  As novas expectativas do participante de feiras e eventos”.

Veja a programação completa